segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

...E AS CASAS VIOLENTARAM O VERDE.


    Usei acima a palavra culta, mas  usando o popular as casas ESTUPRARAM o verde das nossas matas. NOSSO QUERIDO E LINDO PATRIMÔNIO PAISAGÍSTICO ESTÁ EM PERIGO.  Vejam as fotos:

CHAPADA DO LAMEIRÃO




CHAPADA DO LAMEIRÃO



QUEBRADA DOS JOVENCIO

SITIO LAMEIRÃO

SITIO LAMEIRÃO


VILA MARINHEIROS




SITIO COUROS




 O que está acontecendo nas barbas de nossas “autoridades” é que o nosso querido Mulungu está sendo invadido por pessoas alheias ao nosso convívio comprando e especulando com imoveis aqui em Mulungu. O comprador começa a fazer suas mansões, manchando o nosso verde de forma livre e sem punição. 

      É certo que quem compra tem esse direito de construir, isso NINGUEM DISCUTE, porém, a Lei ambiental está sendo descumprida, uma vez que nosso patrimônio paisagístico está sendo comprometido; vejam o caso desse muro de uma casa no Sítio Camará que  todos nós sabemos de quem é:


 Como puderam constatar o muro é enorme e as pessoas, AGORA, estão proibidas de ver a paisagem devido o muro, ou seja, o que era de todos agora é privativo de apenas um. 

       E volto a dizer nas barbas das autoridades, é necessário que seja aprovada com urgencia uma lei proibindo a construção de muros, que impeçam, dessa forma, o povo de continuar vendo nossas queridas paisagens. E nessa mesma lei obrigá-los a fazerem cercas vivas, muito mais bonita uma vez que O MURO é  frio, feio, SUJO e sem vida. E MAIS. É NECESSÁRIO COM URGÊNCIA A REGULAMENTAÇÃO DO USO E OCUPAÇÃO RESPONSÁVEL DO SOLO SEJA URBANO SEJA RURAL E NESSA LEI DEVE CONSTAR A DEFESA DO NOSSO PATRIMÔNIO PAISAGISTICO.

      Vejam ainda  o caso do SÍTIO PETRÓPOLIS, lá fizeram um loteamento TOTALMENTE IRREGULAR, não passou pela Prefeitura nem pela Semace e já se transformou em especulação, derrubaram as matas construíram casas, inclusive nessa de derrubar arvores faleceu uma pessoa da Guritiba, mas, mesmo assim a derrubada da mata continuou.

 O Mulungu está se transformando em um Guaramiranga de forma desordenada E sem nenhuma lei reguladora.


     Em breve o Mulungu estará tomado de pessoas de fora, sem nenhum compromisso com o Município, vai aumentar cada vez mais o êxodo de pessoas dos sítios para a cidade, aumentando  demanda por água, isso além do fato que iremos perder a nossa identidade.

VOU SENTIR FALTA de um tempo livre em que se conhecia o vizinho, agora ele é “um doutor da Fortaleza
Vou sentir falta da vida sem muros ou cercas, onde podíamos chupar MANGA debaixo dos pés, nem ninguém incomodar  –“agora o doutor da Fortaleza não deixa entrar”.

PRESERVAÇÃO DO NOSSO PATRIMÔNIO
PAISAGISTÍSCO JÁ



     Eu, aqui na minha convalescênça, estou fazendo a minha parte
E VOCÊ ???

 Só tenho MAIS  uma ultima coisa a dizer:

ACORDA IBAMA

ACORDA SEMACE

ACORDA LUIZ DE FRANÇA

ACORDA ALUNOS DE MULUNGU

ACORDA ROBERTO OTOCH

ACORDA CALIM DA MACIÇO
ACORDA OPOSIÇÃO AO PREFEITO
ACORDA MANSUETO




5 comentários:

  1. LUIZ DE FRANÇA LEITÃO ARRUDA16 de janeiro de 2012 às 06:11

    VAMOS REAGIR. PARA ISSO PRECISAMOS JUNTAR FORÇAS, NÃO NOS ACOVARDARMOS...VOCÊ, ATUR(A) DO BLOG , PODE COMEÇAR CONVOCANDO A TODOS ...QUE TAL UMA AUDUIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL E DEPOIS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA??? PODE CONTAR COMIGO!!!!AGORA!

    ResponderExcluir
  2. LUIZ DE FRANÇA LEITÃO ARRUDA16 de janeiro de 2012 às 06:11

    VAMOS REAGIR. PARA ISSO PRECISAMOS JUNTAR FORÇAS, NÃO NOS ACOVARDARMOS...VOCÊ, ATUR(A) DO BLOG , PODE COMEÇAR CONVOCANDO A TODOS ...QUE TAL UMA AUDUIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL E DEPOIS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA??? PODE CONTAR COMIGO!!!!AGORA!

    ResponderExcluir
  3. LUIZ DE FRANÇA LEITÃO ARRUDA16 de janeiro de 2012 às 06:12

    VOCÊ ESSQUECEU DE CITAR O SÍTIO ESPETOS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É ISSO AI.. VAMOS DEIXAR NOSSAS LINDA CIDADDE SER INVADIDA POR ESSES DISCONHECIDOS, QUE COMPRA NOSSAS TERRAS PARA TIRAR O BRILHO DE NOSSAS PAISAGENS...

    VAMOS LÁ GALERA...

    ACORDA MULUNGU...
    ESTA NA HORA DE FAZER ALGO..

    ResponderExcluir
  5. UM VERDE TÃO LINDO NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ESSAS PESSOAS CONSTRUAM OS SEU CHIQUEIROS EM NOSSAS TERRAS.

    ResponderExcluir