segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

...E AS CASAS VIOLENTARAM O VERDE.


    Usei acima a palavra culta, mas  usando o popular as casas ESTUPRARAM o verde das nossas matas. NOSSO QUERIDO E LINDO PATRIMÔNIO PAISAGÍSTICO ESTÁ EM PERIGO.  Vejam as fotos:

CHAPADA DO LAMEIRÃO




CHAPADA DO LAMEIRÃO



QUEBRADA DOS JOVENCIO

SITIO LAMEIRÃO

SITIO LAMEIRÃO


VILA MARINHEIROS




SITIO COUROS




 O que está acontecendo nas barbas de nossas “autoridades” é que o nosso querido Mulungu está sendo invadido por pessoas alheias ao nosso convívio comprando e especulando com imoveis aqui em Mulungu. O comprador começa a fazer suas mansões, manchando o nosso verde de forma livre e sem punição. 

      É certo que quem compra tem esse direito de construir, isso NINGUEM DISCUTE, porém, a Lei ambiental está sendo descumprida, uma vez que nosso patrimônio paisagístico está sendo comprometido; vejam o caso desse muro de uma casa no Sítio Camará que  todos nós sabemos de quem é:


 Como puderam constatar o muro é enorme e as pessoas, AGORA, estão proibidas de ver a paisagem devido o muro, ou seja, o que era de todos agora é privativo de apenas um. 

       E volto a dizer nas barbas das autoridades, é necessário que seja aprovada com urgencia uma lei proibindo a construção de muros, que impeçam, dessa forma, o povo de continuar vendo nossas queridas paisagens. E nessa mesma lei obrigá-los a fazerem cercas vivas, muito mais bonita uma vez que O MURO é  frio, feio, SUJO e sem vida. E MAIS. É NECESSÁRIO COM URGÊNCIA A REGULAMENTAÇÃO DO USO E OCUPAÇÃO RESPONSÁVEL DO SOLO SEJA URBANO SEJA RURAL E NESSA LEI DEVE CONSTAR A DEFESA DO NOSSO PATRIMÔNIO PAISAGISTICO.

      Vejam ainda  o caso do SÍTIO PETRÓPOLIS, lá fizeram um loteamento TOTALMENTE IRREGULAR, não passou pela Prefeitura nem pela Semace e já se transformou em especulação, derrubaram as matas construíram casas, inclusive nessa de derrubar arvores faleceu uma pessoa da Guritiba, mas, mesmo assim a derrubada da mata continuou.

 O Mulungu está se transformando em um Guaramiranga de forma desordenada E sem nenhuma lei reguladora.


     Em breve o Mulungu estará tomado de pessoas de fora, sem nenhum compromisso com o Município, vai aumentar cada vez mais o êxodo de pessoas dos sítios para a cidade, aumentando  demanda por água, isso além do fato que iremos perder a nossa identidade.

VOU SENTIR FALTA de um tempo livre em que se conhecia o vizinho, agora ele é “um doutor da Fortaleza
Vou sentir falta da vida sem muros ou cercas, onde podíamos chupar MANGA debaixo dos pés, nem ninguém incomodar  –“agora o doutor da Fortaleza não deixa entrar”.

PRESERVAÇÃO DO NOSSO PATRIMÔNIO
PAISAGISTÍSCO JÁ



     Eu, aqui na minha convalescênça, estou fazendo a minha parte
E VOCÊ ???

 Só tenho MAIS  uma ultima coisa a dizer:

ACORDA IBAMA

ACORDA SEMACE

ACORDA LUIZ DE FRANÇA

ACORDA ALUNOS DE MULUNGU

ACORDA ROBERTO OTOCH

ACORDA CALIM DA MACIÇO
ACORDA OPOSIÇÃO AO PREFEITO
ACORDA MANSUETO