quinta-feira, 26 de abril de 2012

HOJE É UM DOS DIAS MAIS TRISTE DE MULUNGU




O que me traz aqui não são as notícias sobre a morte do Hamilton, não vou discorrer sobre o que aconteceu com ele, pois acho que todos nós sabemos o que houve, muito menos sobre o culpado imediato, (que já capou o gato de Mulungu) mas sim sobre A verdadeira culpada:


AS DROGAS


 Tudo que presenciei hoje na minha cidade me deixou triste, Mulungu cidade pequena, pouco mais de 10 mil habitantes, um lugar pacato onde qualquer um pensaria que o mal está longe... Quando  se falava em drogas (cocaína, craque, maconha,...) sempre pensei logo em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, favelas e tráfico, eu admito.

ANTES se achava que acometia em grupos de pessoas que não eram beneficiadas por estudo, conhecimento e informação. Também, mas não pára por aí. Caímos na realidade, quando se ver gente que teve estudo, apoio da família, gente de classe média para cima fazendo largo uso de entorpecentes, eu realmente não sei mais o que pensar! SÃO SUICIDAS?


SIM, É verdade

AS DROGAS CHEGARAM
EM MULUNGU


A droga, principalmente, o craque, vicia de tal forma que faz a pessoa matar caso não consiga a droga de outro jeito. Agora eu me pergunto: O que está acontecendo com meus conterrâneos? O grupo “nós, o povo”, levantou que o trafico e o consumo de drogas de Mulungu está grande (PRINCIPALMENTE NO CONJUNTO E ASSENTAMENTO BASTIÕES) e as autoridades (policia, Justiça, Poder executivo), nada estão fazendo para coibir. É TRISTE.

Não VOU AQUI culpar  aquelas crianças que fumam desde os dez anos por pura má influência dos pais e irmãos mais velhos, estes precisam de ajuda, mas e pessoas como eu, que tiveram incontáveis ótimas oportunidades durante a vida, dinheiro suficiente para viver bem e ter uma boa educação, um futuro pela frente, o que estas pessoas estão fazendo com suas vidas?

Aquela história de "meus amigos me convenceram", "meus amigos falaram que é bom", isso é passado! Com a informação que temos hoje, é difícil alguém não saber o que a droga é capaz de fazer, já não é mais ignorância, é burrice. Burrice e egoísmo, visto que além de a pessoa estar caminhando para sua própria morte, arrisca a segurança de todos aqueles que vivem ao seu redor. Não é possível que esta droga consiga acabar por influenciar tantas mentes! Depois de tudo que a humanidade já passou e passa hoje para sobreviver, só faltava perder para quilos de pó ou plantações ilegais.
 O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS PESSOAS? 


Sem mais nada a dizer, não sei mais o que pensar. Minha indignação quanto a isso é gigante e contínua, mas me nego a pensar que isso não tem nada a ver comigo. Não tem diretamente, odeio drogas e não preciso destas porcarias para ser feliz, mas

AQUI EU FAÇO UMA PROFECIA

Um dia, cada um querendo ou não, terá problemas diretos ou indiretos com AS DROGAS isso, se não for tomada alguma atitude URGENTE, porque as drogas geram violência, geram acidentes, e podem gerar o extermínio de toda uma geração.

Pense nisso

3 comentários:

  1. só lamentos para aqueles q de alguma forma vive o drama de ser viciado,infelismente a nossa cidade natal tem muitos alcolatras q ñ são visto como viciados única e simplesmente porque o alcool ñ é proibido,só lamentos para essas pessoas e seus familiares q se tornam vitimas tanto guanto o viciado.fica meu reputio por todos os tipos de vicio.safira

    ResponderExcluir
  2. Peraí. concordo com tudo que ta escrito aqui. menos em a citação "o culpado capou o gato". ele não é culpado, e ainda se fosse não te compete julga-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida(o)
      Boa Noite
      Li agora sua missiva, e devo dizer que gostei muito. Amo quando alguém tem uma opinião e não é “Maria vai com as outras”. Pode parecer que eu me contradisse, quando falei que o culpado imediato fugiu em relação ao restante do texto. Desde que o mundo é mundo é muito difícil o ser humano reconhecer o seu próprio erro. Quando acontece alguma tragédia, ou coisa parecida queremos logo colocar a culpa em outra pessoa para ficarmos aos olhos da sociedade sem nenhuma culpa. O culpado imediato que falei é justamente isso, eu apenas expressei um sentimento arraigado da sociedade de querer achar logo um culpado .
      Nós somos motor do nosso próprio destino. E o nosso erro compete a nós e não a outras pessoas.

      A proposito,só quem julga as pessoas é Deus, no dia do Juízo Final, cabendo aos homens, almas pecadoras, julgar os atos dos homens, porque se não julgarmos todo homem teria a liberdade de fazer o que bem entendesse e você sabe como inteligente que é que a liberdade do homem termina quando o direito do outro
      começa.
      Muita saúde e paz para vocÊ.

      Excluir